quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Avenida terá miniestrutura para Carnaval espontâneo em Ilhéus



Apesar do cancelamento do carnaval oficial de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre determinou a disponibilidade de serviços públicos na Avenida Soares Lopes a fim de garantir uma estrutura mínima para as manifestações populares espontâneas durante o período momesco. O prefeito anunciou a suspensão da festa de carnaval, ao final do mês passado, considerando as dificuldades financeiras do município, agravadas pelo sequestro de recursos por parte da Receita Federal.
De acordo com o secretário interino de Turismo e Esportes, Hélio Ricardo, a Prefeitura vai instalar banheiros químicos na Avenida Soares Lopes, além de reforçar a iluminação pública na área, controlar as ações do trânsito, disponibilizar atendimento emergencial de saúde, serviço de limpeza pública e de segurança pública, através das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal.
Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes do Município, Gilson Nascimento, o tráfego será parcialmente interrompido na Avenida Soares Lopes nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, no período das 15 às 21 horas, com o objetivo de garantir pista livre para as manifestações populares do carnaval.
AMBULANTES – O gerente de Fomento da secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Júlio Melo, informa que não haverá cadastramento formal emitido para serviços ambulantes por prepostos da Prefeitura, mas alerta aos interessados que as barracas ou outros equipamentos de vendas para ambulantes somente deverão ser organizados nos espaços de estacionamento ao longo da Avenida Soares Lopes.
Por sua vez, o chefe do Serviço Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Murilo Alves, avisa que não será permitida a atividade de comércio ambulante nos canteiros e nas praças da Avenida. E enfatiza que, por medida de segurança, fica proibida a comercialização de comidas e bebidas em garrafas de vidro, objetos pontiagudos, fogareiros ou similares que ofereçam riscos aos foliões.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário