sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Secretaria de Saúde faz mutirão de próteses dentárias no Santo Antônio


Comunidade atendida no mutirão - Secom 
A secretaria de Saúde (Sesau) do município de Ilhéus realizou um mutirão para o fornecimento de próteses dentárias a cidadãos e cidadãs no distrito rural de Santo Antônio. A iniciativa é um projeto piloto, coordenado pelo setor de Saúde Bucal, por solicitação do prefeito Mário Alexandre, que será levado a outras localidades do interior.
De acordo com a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, a coordenação de saúde bucal fez o levantamento do quantitativo de pessoas, através de demanda espontânea, que precisavam de próteses dentárias e planejou a realização do mutirão. Na oportunidade, o total de 40 pacientes foi atendido.
Elizângela informou que, nesse caso, serão produzidas quase 80 próteses dentárias, já que cada paciente necessita de um par de prótese. “Foi uma experiência muito interessante a disponibilização desse serviço para as pessoas que estão na zona rural. Agora, vamos produzir as próteses e entrega-las aos pacientes. Depois realizar mais mutirões”, garantiu a secretária de Saúde. 
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário