quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Procurador do TJD/BA pede exclusão do Vitória do Baianão e pede punição para oito jogadores

Foto: UOL
Após quatro dias do BaVi, o procurador Hermes Hilarião Teixeira Neto, do TJD/BA, ofereceu denuncia contra o Vitória, o técnico Vagner Mancini, o supervisor de futebol, Mário Silva e os jogadores Kanu, Denilson, Yago, Rhayner, Fernando Miguel, Bruno Bispo, André Lima e Ramon.
Kanu, Denilson, Yago e Rhayner foram denunciados no mesmo artigo: 258 (agressão). A pena prevista em caso de condenação é de 4 a 12 partidas. O zagueiro ainda foi denunciado no artigo 243 (ameaça) e pode receber uma multa de até 100 mil reais.
O goleiro Fernando Miguel foi denunciado no artigo 250 (ato hostil). A pena para esse artigo é de 1 a 3 partidas.
O técnico Vagner Mancini, o supervisor Mário Silva, os zagueiros Ramon e Bruno Bispo, além de André Lima foram denunciados no artigo 258 (Ferir a ética esportiva). A pena prevista é de 1 a 6 partidas.
Vitória também foi denunciado
O procurador Hermes Hilarião também ofereceu denúncia contra o Vitória. O clube foi incluído no artigo 205, do CBJD, paragrafo 2º e no artigo 69, do Código Disciplinar da FIFA por provocar suspensão do jogo causando prejuízo desportivo a terceiros. A pena neste caso é a desclassificação do Campeonato Baiano, além do Rebaixamento e multa de até 100 mil reais.
“O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja à desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação. Já o rebaixamento é no regulamento da Fifa por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva”, explicou Hermes em entrevista à Rádio Transamérica.
O processo será sorteado para determinar a turma e data do julgamento.
Postado por https://arenarubronegra.com/noticias/procurador-do-tjd-ba-pede-exclusao-do-vitoria-do-baianao-e-pede-punicao-para-oito-jogadores/?utm_source=web&utm_medium=push-notification

Nenhum comentário:

Postar um comentário