sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeito de Ilhéus assegura que vai recuperar unidades depredadas do Habitar Brasil, no Vilela



Durante o sorteio eletrônico, na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou que sua administração está trabalhando para captar investimentos para a construção de mais unidades habitacionais em conjunto com os governos federal e estadual, a exemplo das 600 unidades do Residencial Rio Cachoeira, projeto concluído do Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste de Ilhéus. Na oportunidade, Mário Alexandre assegurou que vai recuperar as unidades do Habitar Brasil, no bairro Teotônio Vilela, que foram desocupadas por meio de decisão judicial, atendendo a exigência da Caixa Econômica e do Ministério das Cidades.
De acordo com o prefeito, os imóveis foram depredados por atos de mau uso e vandalismo, durante gestões passadas. A desocupação do condomínio habitacional foi realizada através de ação judicial, em dezembro de 2015 e a medida de reconstituir seu estado físico, evita que o município fique obrigado a devolver os recursos já investidos no empreendimento, equivalentes a 18 milhões de reais. “Iremos trabalhar para recuperar com recursos próprios, as 272 casas do Habitar Brasil que foram construídas há mais de 12 anos. Com isso, outros moradores da Rua do Mosquito, serão transferidos para essas casas, pois muitos deles, vivem em situação de completa vulnerabilidade”, frisou Mário Alexandre.
O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Pacheco Soub; além da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soane Galvão; da deputada estadual, Ângela Sousa; do Diretor de Obras da Prefeitura, Átila Meneses; do coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Joandre Nere, além do coordenador do setor de Habitação, Welder Santos e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. A solenidade contou também com a participação do gerente regional da Caixa, Alberto Catarino Neto e do representante Antônio Vinicius Cruz.
Secom / Prefeitura de Ilhéus -  Alegria e Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário