quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Programa Primeira Infância no Suas realiza formação continuada com equipe




Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no auditório da sede da Prefeitura de Ilhéus, no bairro Conquista, a segunda etapa da formação continuada para os visitadores do programa Primeira Infância no Suas - Criança Feliz - realizada pela secretaria de Desenvolvimento Social do município.                                  
Foram abordados os temas "Conhecendo o CRAS e seus Serviços", ministrado por Rafael Oliveira, estudante de Serviço Social, e "Ética no Trabalho",  ministrado pelo advogado e especialista em direito do trabalho,  Geovane Prazeres.
O primeiro trouxe todo o conhecimento de como o equipamento funciona, dos direitos do cidadão, da intersetorialidade, da diferença entre assistencialismo e serviços socioassistenciais. O segundo palestrante abordou a importância da ética no trabalho, relações, honestidade, assiduidade, presteza em prol do cidadão, pontualidade, entre outros.
Os supervisores do programa relatam que essa é uma das exigências do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para melhor qualificação dos servidores. “Nossa equipe precisa estar sempre atualizada, sabendo orientar e encaminhar nossos assistidos para assegurar o acesso aos direitos. Saber quem se encaixa no perfil dos programas e serviços que são oferecidos pelo Cras, bem como sobre a importância que a ética no trabalho tem para nós, que lidamos diretamente com vidas", finaliza a coordenadora Alana Antunes.
 Secretaria de Comunicação Social  - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário